Instituto Mara Gabrilli retoma projeto Cadê Você? na periferia de São Paulo

03/03/2016 - 18:25

No próximo sábado (5/3) o projeto Cadê Você? reinicia suas atividades com a realização de um novo mutirão de atendimento para alunos com deficiência e familiares no bairro Capão Redondo, zona Sul de São Paulo. 
 O mutirão irá acontecer na Escola Estadual Amélia Kerr Nogueira que receberá público encaminhado pelas escolas da região, bem como os inscritos através do site do projeto. O projeto do Instituto Mara Gabrilli identifica pessoas com deficiência em situação vulnerável, avalia suas condições de vida e oferece orientação sobre direitos e encaminhamento para os serviços públicos dísponiveis com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida.
 
A expectativa é que aproximadamente 50 famílias participem do evento que acontece nesse sábado. De acordo com o perfil dos inscritos, a equipe do projeto espera um público em sua maioria com deficiência intelectual, mas também serão atendidas pessoas com deficiência auditiva e física, além de casos em que não existe ainda um diagnóstico preciso. Para orientar essas famílias o projeto irá contar no mutirão com 3 assistentes sociais, 3 psicólogas, 1 ou 2 terapeutas ocupacionais, 1 fonoaudióloga, 1 fisioterapeuta, além de uma equipe de apoio para  a organização do fluxo de atendimento.
 
Criado em 2010, motivado pela necessidade de localizar pessoas com deficiência à margem da políticas públicas e programas de inclusão, o projeto Cadê Você? já realizou 34 mutirões e atendeu mais de 3 mil pessoas, em geral carentes de informações serviços públicos existentes e seus direitos. Durante o mutirão, a equipe do projeto oferece orientações de estimulação, reabilitação, apoio social e informações importantes sobre serviços oferecidos na cidade nas áreas de saúde, educação, trabalho, esporte, cultura e direitos.
 
Serviço
Mutirão do projeto Cadê Você
Realização: Instituto Mara Gabrilli
Data: 05 de março de 2016
Horário: 9h00 às 17h00
Local: E. E. Amélia Kerr Nogueira
Público estimado: 50 famílias de alunos com deficiência da rede escolar da região
Informações: contato@img.org.br

PATROCÍNIO