Instituto Mara Gabrilli atende pessoas com deficiência em Interlagos com o projeto Cadê Você?

09/10/2015 - 18:23

No último sábado, 03, o Instituto Mara Gabrilli (IMG) realizou um mutirão do projeto Cadê Você? na Escola Estadual Assis Chateaubriand, localizada no bairro Campo Grande, zona Sul de São Paulo. O projeto, que orienta pessoas com deficiência e familiares, atendeu 78 pessoas, entre alunos com deficiência da rede de ensino, pessoas indicadas pelas instituições da região e seus acompanhantes.
 
Essa edição do projeto foi realizada com doações feitas por pessoas que se identificam com a causa e que contribuíram na campanha de financiamento coletivo “Transforme vidas com o projeto Cadê Você?”, finalizada em  julho deste ano.
 
“Alguns ajustes foram necessários, pois a campanha não atingiu sua meta, mas isso não impediu que o mutirão acontecesse”, explicou a diretora do Instituto Mara Gabrilli, Camila Benvenuto. A ação do Instituto mobilizou nove profissionais da área de saúde, e um staff com mais quatro profissionais que ajudaram na organização do fluxo de atendimento. 
 
O engajamento da equipe é um dos pontos altos do projeto, dentre os profissionais estavam: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e assistentes sociais.  “Precisamos ser criativos, com a crise o investimento social das empresas diminuiu, mas as desigualdades continuam crescendo, por isso nosso trabalho não pode parar”, diz Camila. 
 
O Cadê Você? tem 4 anos e já atendeu mais de mil pessoas com deficiência, das mais diversas regiões da cidade, através de mutirões realizados em parceria com entidades de bairro e o patrocínio de empresas. 
 
Pessoas e entidades interessadas em saber mais sobre o projeto podem encontrar mais informações no site do Instituto Mara Gabrilli, no www.img.org.br ou pelo email contato@img.org.br
 

 
MUTIRÃO DO CADÊ VOCÊ? - Interlagos, zona sul. 
 
Total de pessoas atendidas: 78
 
Total de pessoas com deficiência atendidas: 26
 
Número de profissionais: 3 assistentes sociais, 1 fisioterapeuta, 1 terapeuta ocupacional, 3 psicólogas, 1 fonoaudióloga, 1 coordenador e 3 assistente de coordenação.
 
Tipos de deficiência atendidas: 
Física: 02
Intelectual: 08
Múltipla: 3
TGD: 1
Transtorno Mental: 2
Transtorno ou deficit de aprendizagem: 8
Sem diagnóstico: 4
Não informado/Outros: 1
 
 
Encaminhamentos externos por área: 
Saúde: 34
Odonto: 6
Empregabilidade: 6
Educação: 6
Cultura/Lazer/Esporte: 5
Assistência Social: 1

PATROCÍNIO