Mutirão leva informação para pais e alunos com deficiência na zona sul de São Paulo

01/10/2015 - 18:20

No próximo sábado, 03, o projeto Cadê Você? do Instituto Mara Gabrilli retorna às atividades, com um mutirão de orientação para pessoas com deficiência. Dessa vez a equipe do projeto estará na Escola Estadual Assis Chateaubriand, que fica no bairro Cidade Ademar/Campo Grande, zona Sul de São Paulo.
 
A expectativa é que passem pelo mutirão por volta de 50 famílias, que irão receber informações,dicas e encaminhamentos para melhorar suas condições de vida. Além de alunos com deficiência da rede de ensino, também serão atendidas pessoas indicadas pelas instituições da região, que realizaram agendamento prévio.
 
Durante o mutirão, as pessoas recebem orientação de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e assistentes sociais. Ao final, são encaminhadas para os serviços públicos oferecidos na cidade. E após o mutirão, esses encaminhamentos são checados, para verificar se a pessoa recebeu ou não o atendimento. Essa e outras informações entram no relatório gerado pelo projeto, que é encaminhado aos órgãos do governo.
 
O projeto Cadê Você? tem 4 anos e já atendeu mais de mil pessoas com deficiência, das mais diversas regiões da cidade, através de mutirões realizados em parceria com entidades de bairro e patrocínio de empresas. Esse ano o Cadê Você? está sem patrocínio, e essa edição só será possível graças aos recursos levantados pela campanha “Transforme vidas com o projeto Cadê Você?”, realizada pelo IMG.  
 
Pessoas e entidades interessadas em saber mais sobre o projeto podem encontrar mais informações no site do Instituto Mara Gabrilli, no www.img.org.br
 
 
Evento Mutirão do projeto Cadê Você
Data: 02/10/15
Horário: 09h às 18h
Local: EE Assis Chateaubriand, zona Sul de SP
Mais informações: contato@img.org.br  

PATROCÍNIO